• 04/12/2017
  • por Resenha Politika

Atraso na obra do Eixo Norte irá afetar abastecimento de algumas cidades do sertão, afirma Aesa

O presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), João Fernandes, revelou a imprensa na manhã desta segunda-feira (4), que o cidadão sertanejo que espera a conclusão do Eixo Norte poderá ficar sem água nos primeiros meses de 2018.

Com previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2018, a obra já está em sua etapa final, mas ainda preocupa a possível falta de água para os paraibanos, principalmente os sertanejos.

João Fernandes participou nesta segunda de audiência pública para tratar da revitalização do leito do Rio Paraíba, na sede do Ministério Público Federal (MPF).O objetivo do evento foi promover um debate com autoridades, órgãos e instituições a respeito da importância de dotação orçamentária para implementação de medidas aptas para revitalização do leito do rio Paraíba e seus afluentes.

O rio Paraíba integra o Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf), Eixo Leste, meta 3L. Após passar por canais e túneis até chegar em Monteiro (PB), as águas da transposição do rio São Francisco seguem pelo rio Paraíba até Boqueirão, manancial que abastece Campina Grande e região.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika