• 15/10/2019
  • por Gilberto Lira

DIA DO PROFESSOR

Chico Mendes destaca investimentos na educação e cutuca alguns gestores: “Educação não é caridade”

Chico Mendes destaca investimentos na educação e cutuca alguns gestores: “Educação não é caridade”

O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB), usou algumas emissoras de rádio na manhã desta terça-feira (15), data em que se comemora o dia dos professores em todo país, para parabenizar os profissionais, mas aproveitou para lamentar a postura de alguns gestores com a falta de compromisso com a categoria.

Conforme o prefeito sertanejo, em vários estados e centenas de municípios do Brasil, os professores sofrem com a falta de condição de trabalho, valorização, e o pior, atraso de salários, o que para ele é inadmissível nos tempos de hoje.

“Não entendo como um prefeito, um governador e até o próprio governo federal colocam de lado uma categoria que é essencial para o crescimento de seu povo. Educação é a base de tudo. Povo sem educação de qualidade, é um povo sem cultura, sem inteligência e sem perspectiva de vida com decência. Educação não é caridade,” frisou.

Chico lembrou que durante sua gestão sempre procurou dar o melhor transporte, a melhor sala de aula, pagamento em dia dos salários e todos os benefícios legais para esses profissionais.

Para o gestor, os recursos não sobram, mas sendo usados de forma adequada, sem corrupção, sem privilégios, tudo funcionará de forma e de maneira agradável.

30 HORAS

A partir de 1º de janeiro de 2020 o prefeito Chico Mendes confirmou que vai aumentar a carga horária dos professores da rede municipal de ensino e finalmente realizar um grande sonho esperado há duas décadas pelos profissionais do magistério público do município de São José de Piranhas.

A nova carga horária docente passará a ser de 30 horas semanais. A mudança visa adequar o pagamento ao piso nacional dos professores, com o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação.

Mendes lembrou que ao assumir o governo municipal, a carga horária era de 25 horas semanais. Em 2018 ele havia aumentado a jornada de trabalho dos docentes para 27 horas e meia e agora chegará nas 30 horas aulas semanais.

Resenha Politika