• 16/11/2019
  • por Gilberto Lira

Política

O tempo passa e as indefinições do grupo de situação de Cajazeiras continuam - Por Gilberto Lira

O tempo passa e as indefinições do grupo de situação de Cajazeiras continuam - Por Gilberto Lira

O grupo de oposição de Cajazeiras pensa nesse momento, convencer o deputado estadual Jeová Campos (PSB) a se unir novamente para mais uma disputa municipal.

Comandado pelo deputado Júnior Araújo (Avante) e o ex-prefeito Carlos Antônio, a turma da oposição tem uma carta na manga do paletó e um grande argumento de convencimento. A rejeição gigantesca de parte da família de Jeová com o atual prefeito José Aldemir (PP). Os últimos ataques feitos pela deputada estadual Dra. Paula a gestão de São José de Piranhas do prefeito Chico Mendes (PSB), teria mais ainda afastado a possibilidade de aliança.

Diante do quadro, eles acham que podem ter Jeová no mesmo palanque, mas a situação não é fácil. Jeová não esconde o desejo da composição, porem quer carimbar a vaga de deputado com apenas uma candidatura indicada exclusivamente pelo seu grupo.

As cartas estão na mesa e o nome de Marquinhos Campos, irmão mais novo do deputado continua sendo prioridade para ser candidato a prefeito ou vice na chapa encabeçada por Júnior Araújo (Avante). Condenado pela justiça, ou seja, pelo colegiado do Tribunal de Justiça da Paraíba, o vereador Marcos Barros (PSB) está fora das disputas eleitorais por ser atingindo diretamente pela Lei da Ficha Limpa.O  sonho de ser candidato a prefeito foi por água abaixo.

Muito imaginam, que Júnior Araújo sendo candidato e eleito, o grupo de Jeová Campos e Chico Mendes estaria livre para voar em 2022, com a possibilidade até de apresentar um candidato a deputado federal.

Por outro lado, o nome do médico Carlos Filho continua como pré-candidato a prefeito e para surpresa de muitos, a ex-prefeita de Cajazeiras, Dra. Denise volta a cena com sua possível filiação ao Avante do deputado Júnior Araújo.

As especulações são muitas, mas a ex-gestora ainda não se pronunciou sobre sua saída do PSB