• 03/05/2018
  • por Resenha Politika

Prefeito de Bom Jesus descumpre determinação do TJ-PB e professores continuam afastados das funções

Prefeito de Bom Jesus descumpre determinação do TJ-PB e professores continuam afastados das funções

O professor efetivo da rede municipal de ensino de Bom Jesus, Giancarlo de Brito, procurou a redação do Resenha Politika na manhã desta quinta-feira (3) para lamentar a decisão da Prefeitura de descumprir uma determinação judicial por parte do Tribunal de Justiça da Paraíba.

De acordo com o professor que exerce o cargo há mais de 30 anos no município, a procuradoria jurídica municipal foi notificada na última sexta-feira, dia 27 de abril, onde o TJ-PB julgou a ação sobre o afastamento das funções públicas de Giancarlo de Brito e sua esposa, a também professora Valdete Holanda.

Na ação impetrada pelos funcionários, o Tribunal de Justiça da Paraíba, entendeu que o procedimento realizado pelo prefeito Roberto Bayma (PSD) não tem efeito e determinou o retorno dos servidores aos seus respectivos cargos.

De acordo com Giancarlo, apesar da notificação através do oficial de justiça, ninguém se pronuncia na prefeitura.

"Enquanto a Presidente do STF, Ministra Carmen Lúcia afirma que a LEI está acima de todos, em Bom Jesus é diferente. Espera-se que a justiça seja feita imediatamente. Está na cara que é pura perseguição politica desse desastroso e incompetente gestor," cobrou.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika