- 10/11/2017
- por Resenha Politika
RC critica Catão sobre a suspensão do Empreender e cutuca: "A decisão demonstra militância política do conselheiro"
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), comentou na tarde desta sexta-feira (10) que a decisão do conselheiro Fernando Catão do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) de suspender o Programa Empreender foi arbitraria e sem qualquer fundamentação.
Ricardo disse que o conselheiro deveria ter se declarado suspeito para julgar o caso, já que ele disse várias vezes a secretários estaduais e assessores do governo que não simpatiza com as ações do governador. "O povo não pode ser prejudicado por posição particular ou politica de qualquer cidadão, principalmente de quem é responsável por fiscalizar os poderes públicos," criticou.
Conforme Ricardo Coutinho, as justificativas não foram explicitas no processo. "Que me mostre a irregularidade ou ajuste para a gente fazer e dá sequencia no programa. A decisão demonstra “militância política” do conselheiro." conclui.
PROGRAMA EMPREENDER
O programa de microcrédito tem aporte financeiro previsto para novos empréstimos neste ano na casa dos R$ 27 milhões. O Empreender-PB, vale ressaltar, é considerado uma das prioridades do Estado, segundo os gestores, pela abrangência social.