- 25/09/2017
- por Resenha Politika
Secretária de Saúde de Cajazeiras revela que mandou cancelar licitação por superfaturamento nos preços de medicamentos
Em entrevista na manhã desta segunda-feira (25) ao Jornal da Manhã da Rádio Oeste AM, a secretária de Saúde de Cajazeiras, Paula Francinete (PP), confirmou que ela própria determinou o cancelamento de uma licitação por superfaturamento nos preços dos medicamentos.
Perguntada sobre os processos licitatórios em andamento tão questionados pelo grupo de oposição, a secretária afirmou que quando houver indícios de irregularidade, o prefeito José Aldemir estará agindo com muito rigor. Segundo ela, a oposição cumpre seu papel fiscalizando, mas na maioria dos casos, tudo não passa de picuinhas e invencionismo.
Na sessão na Câmara de Cajazeiras do dia 19 de Setembro, o vereador Rivelino Martins (PSB) denunciou na tribuna, o superfaturamento de licitações. O vereador disse que vai encaminhar para os órgãos competentes um pedido de instauração e apuração de uma eventual improbidade administrativa. A prefeitura licitou quase R$ 1,8 milhão de pão francês e 12 mil quilos de soda cáustica.
Em nota oficial, a prefeitura de Cajazeiras admitiu o erro de digitação no procedimento em questão, mas tudo foi devidamente corrigido no dia 09 de agosto próximo passado, bem como divulgado no jornal A União e no Diário Oficial do Estado, e encaminhado o processo na íntegra ao Ministério Público do Estado da Paraíba.
Por Gilberto Lira