• 29/09/2019
  • por Gilberto Lira

Luto

05 de setembro de 2019 e os ensinamentos de Big Boy - Por Gilberto Lira

05 de setembro de 2019 e os ensinamentos de Big Boy - Por Gilberto Lira

Tenho absoluta certeza que ele me inspirou e por ironia do destino eu, Gilberto Lira fui seu último companheiro de bancada no radio jornalismo de Cajazeiras.

No Novo Parabólica Politica da Difusora AM, o dia 05 de setembro de 2019 ficará marcado como a despedida de Big Boy do rádio. Ele me ligava no dia 06 para dizer: “Gil Lira, estou debilitado e sem condições de sair de casa,” explicou.  Daí em diante vi que as coisas não estavam indo bem.

Pois bem, cresci na mesma rua e éramos vizinhos da Avenida Engenheiro Carlos Pires, centro de Cajazeiras. Logo depois nos tornamos companheiros de trabalho.

Foram vários os ensinamentos, divergências, ponderações e conquistas como a audiência quase completa das manhãs através do Programa Jornalístico Espaço Aberto pela Arapuan FM. Eu, Marcos Rodrigues e Big Boy atingimos a meta e dez rádios ligados, sete estavam na 96,1. Chegamos a superar os números dos antigos apresentadores Nilvan Ferreira e Fabiano Gomes, pioneiros no horário das 6h ás 8h.

Confesso que ao lado de duas feras, eu me sentia abençoado, apesar da pouca idade.

Depois fomos colegas na Mais FM. onde apresentamos o Balanço Geral e prestamos serviços como secretários municipais na Prefeitura de Cajazeiras.

Ficaram as boas lembranças e muitas coisas estão marcadas na minha memória, principalmente o poder de superação de Big Boy.

Lutou até o fim, deixando um legado para sua família, amigos e colegas de trabalho.

Vencem na vida os que a encaram com permanente otimismo. Vencem sempre os que sabem lutar, Vencem aqueles que não desanimam em fase das dificuldades e obstáculos.

Resenha Politika

Comentários