• 28/07/2020
  • por Resenha Politika

Social

2ª Etapa: Prefeitura de São José de Piranhas inicia entrega de kits merenda nas escolas municipais

2ª Etapa: Prefeitura de São José de Piranhas inicia entrega de kits merenda nas escolas municipais

A Prefeitura Municipal de São José de Piranhas, através do programa PNAE e Secretaria de Educação, iniciou nessa segunda-feira, dia 27 de julho, a distribuição de mais uma etapa dos Kits da merenda escolar aos pais ou responsáveis de todos os alunos da rede municipal de Ensino.

Segundo a secretária, Fabiana Alves, os referidos kits têm na sua composição alimentos ricos em vitaminas, proteínas, carboidratos, minerais, fibras, gorduras, adquiridos através da agricultura familiar.

Todo planejamento de compra passa pelo crivo da nutricionista do Município Dra. Izabel Rosendo, e do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e estão respaldado na lei 13.987, de 07 de Abril de 2020.

A distribuição obedece à ordem de entrega feita através de cronograma enviado aos pais por meio de mídias sociais e emissora de rádio local. No ato do recebimento o pai ou responsável pelo aluno deverá está munido de documento de identificação e uso de máscara de proteção facial. Toda a entrega obedecerá as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Comentários