• 10/03/2021
  • por Resenha Politika

Opinião e Informação

A votação da Câmara de Vereadores de Patos representou uma derrota de Nabor? Corsino Neto comenta

A votação da Câmara de Vereadores de Patos representou uma derrota de Nabor? Corsino Neto comenta

Desde a semana passada a coluna vem repercutindo a “guerra política” entre Vereadores e a Gestão de Nabor acerca do projeto de lei da concessão da zona azul em Patos; nesta terça-feira (09/03) essa história teve mais um capítulo. 

Veja esta e outras atualizações da política na capital do sertão:

Centrão Aprova Emendas ao Projeto de Lei da Zona Azul:

Após muitas discussões nas redes sociais e na imprensa de Patos o projeto de lei da zona azul foi à votação na noite de ontem na Câmara Municipal de Vereadores.

Parte da “base” do Governo Nabor na Câmara, também conhecida como Centrão, aprovou emendas em primeira votação, o que veio a alterar substancialmente o projeto originário.

Afinal, Nabor perdeu na Câmara?

Nos bastidores da política comentava-se que Nabor era contrário as emendas, e gostaria que os Vereadores da base aprovassem o texto do projeto de lei como ele (Nabor) enviou para Câmara.

Após a bancada do Republicanos (Ítalo Gomes, Nadigerlane Rodrigues e Fatinha Bocão) votar contra as emendas, ficou mais aparente a intenção do prefeito. 

Contudo, partiu de sua própria “base” a desfiguração do projeto original.

Então, se Nabor realmente era contra as emendas, houve sim uma derrota da gestão na Câmara de Vereadores. Contudo, só teremos a certeza quando o projeto de lei for apreciado em segunda votação nesta quinta-feira (11/03) e depois for envido para sanção, oportunidade em que Nabor poderá vetar ou não as emendas dos parlamentares.

Caso Nabor vete é porque desde o início era contra, se manter as emendas, os vereadores do Republicanos terão votado contra o prefeito.

Tudo por causa do líder:

Comenta-se nos bastidores que a demora na indicação do líder do Governo na Câmara tem ocasionado problemas na articulação com os parlamentares, pois “a base” não sabe bem qual seria “a vontade” do prefeito.

14 dos atuais 17 vereadores dizem ser base, mas a divisão entre os apoiadores do prefeito na última sessão deixou um ponto de interrogação “?”.

Jouber não confirma candidatura:

Debatendo a política de Patos, no Quadro Semanal “Contraponto”,do Programa Participação Popular, da Rádio Morada do Sol FM, o médico e ex candidato a vice prefeito de Patos Umberto Joubert não confirmou candidatura a deputado estadual, em que pese ser lembrado nas pesquisas até aqui realizadas.

Pelo que deixou transparecer, Dr. Joubert deverá apoiar George Morais (filho de Efraim Morais) para deputado estadual. Umberto Joubert disse também que não é oposição a gestão de Nabor [chegando a terceira elogios ao ex-adversário] e que em 2021 se dedicará apenas a medicina, pois não é aposentado e não vive como político profissional.

Comentários