• 01/08/2024
  • por Resenha Politika

Acusado de integrar organização criminosa responsável por fraudes eletrônicas é preso no Sertão da PB

Acusado de integrar organização criminosa responsável por fraudes eletrônicas é preso no Sertão da PB

Fotos: Divulgação/DRF

Nesta quinta-feira (1º), a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos realizou a prisão de um jovem de 24 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva no âmbito da Operação Elos Fracos, desencadeada no último dia 23 de julho.

 O suspeito é acusado de integrar uma organização criminosa especializada em fraudes eletrônicas contra instituições financeiras e foi preso por obstruir as investigações em curso.
 

De acordo com as investigações, o homem estava ativamente tentando interferir nos depoimentos de outros envolvidos na organização criminosa, enviando mensagens com instruções sobre o que eles deveriam relatar ao delegado responsável. Essa tentativa de manipulação dos depoimentos visava enfraquecer as investigações e proteger os demais membros da quadrilha.

Diante disso, a DRF representou pela prisão preventiva, deferida pela 1ª Vara Mista da Comarca de Patos. Destaca-se que ele já havia sido preso na fase inicial da operação, porém, por não possuir antecedentes criminais, estava respondendo ao processo em liberdade. 

Comentários