• 11/08/2018
  • por Resenha Politika

Justiça

Advogados paraibanos recebem Comenda de Honra da Advocacia Municipalista

Advogados paraibanos recebem Comenda de Honra da Advocacia Municipalista

O I Congresso Brasileiro da Advocacia Municipalista homenageou, neste sábado (11), com a Comenda de Honra da Advocacia Municipalista, quatro advogados paraibanos que prestaram relevantes serviços à advocacia nos municípios de todo o Estado. Foram condecorados os advogados Nobel Vita (in memoriam), Johnson Gonçalves de Abrantes, Vilson Lacerda Brasileiro e Antônio Remígio da Silva Júnior.
 
Para o presidente da Associação Paraibana de Advogados Municipalistas (Apam), Marco Villar, a entrega da Comenda foi uma forma de agradecer pelos serviços e a abertura de novos espaços na advocacia paraibana. “Os quatro profissionais garantiram, sempre desenvolvendo um trabalho ético, a abertura de espaços para que hoje tenhamos mais de 400 profissionais atuando dentro da advocacia municipalista. Então, nada mais justo que prestar essa homenagem”, afirmou.
 
O filho do homenageado Nobel, o advogado Newton Vita, agradeceu o reconhecimento e lembrou um pouco da vida do homem que foi o precursor da advocacia municipalista na Paraíba. “Eu agradeço esse reconhecimento ao homem que me ensinou tudo e que para muitos foi um exemplo ético e profissional. Lembro que ele sempre estava estudando para oferecer o melhor às pessoas e à Justiça. Meu pai atuou com muita paixão até o último dia da sua vida”, destacou.
 
O advogado Johnson Abrantes também destacou a importância de Nobel Vita para o início dos trabalhos da advocacia municipalista. “Quero dividir essa homenagem com meu amigo Nobel Vita que me ensinou muito. Gostaria de agradecer esse reconhecimento e reafirmar o meu compromisso de deixar para os meus filhos o ensinamento que recebi durante toda a minha vida trabalhando como advogado”, afirmou.
 
Vilson Lacerda Brasileiro também agradeceu a homenagem e destacou a força do sertanejo para enfrentar as adversidades da vida. “Eu me sinto muito feliz em estar aqui hoje recebendo essa homenagem. Muitos até duvidam da força do sertanejo, mas somos uma prova de que é necessária oportunidade. Aqui, diante desse reconhecimento, agradeço a minha família que sempre está ao meu lado no dia a dia e que me guia em todas as situações.   
 
Emocionado, o advogado Antônio Remígio da Silva Júnior contou o seu início profissional tendo como professor o advogado Nobel Vita. “Ele foi mais que um pai e me ensinou muita coisa. Me deu a mão no meu início, me ensinando a trabalhar com ética e paixão por aquilo que estávamos fazendo. Esse reconhecimento de hoje eu devo a meu eterno professor Nobel Vita”, afirmou.
 
Currículos

Nobel Vita nasceu na cidade de Coremas no dia 25 de abril de 1944. É filho de Eunice e Vicente Vita e foi casado com a advogada Irene Sobreira Vita, tendo tido três filhos, Newton Nobel Sobreira Vita, Diana Dayse Sobreira Vita e Fernando Abrantes Vita. Como profissional do direito, teve seu trabalho reconhecido por toda a comunidade jurídica, bem como pela sociedade paraibana, tornando-o exemplo de trabalho e dedicação ao direito, sobretudo, na área de direito público, para as gerações passadas e futuras de advogados.
 
O homenageado Johnson Gonçalves de Abrantes nasceu em Sousa em 1948. Se formou em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Casado e pai de três filhos, Johnson Abrantes tem atuação conhecida e respeitada em toda a Paraíba e o Brasil, com especialidade em direito público e eleitoral. Ao longo da vida profissional participou de diversos congressos e fez cursos como o de Introdução à Política Internacional.
 
Vilson Lacerda Brasileiro é graduado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com larga experiência profissional na área do direito do trabalho e direito administrativo, com assessoramento jurídico de diversas prefeituras e defesas reiteradas junto aos tribunais de contas e especialista em direito administrativo e gestão pública, pela Universidade do Rio Grande do Norte (UFRN).
 
Antônio Remígio da Silva Júnior nasceu em Piancó e é graduado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e tem grande experiência no direito público, realizando consultorias jurídicas para mais de 20 prefeituras e 10 Câmaras de Vereadores. Remígio chegou a ser assessor de gabinete do Presidente da Assembleia Estadual Constituinte da Paraíba durante a elaboração da Constituição Estadual.

Comentários