• 28/03/2019
  • por Resenha Politika

Previsão

Aesa prevê chuva em 203 cidades com maior intensidade no Sertão

Aesa prevê chuva em 203 cidades com maior intensidade no Sertão

Deve continuar chovendo na Paraíba nas próximas horas e as precipitações deverão atingir cerca de 203 cidades do estado e serão mais intensas entre o Agreste e o Sertão. É o que prevê o gerente de monitoramento da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), Alexandre Magno.

Ele explicou que as chuvas registradas ontem já foram mais intensas no Sertão, apesar da cidade de Alhandra, no Litoral Sul, ter sido onde mais choveu, com 59,5 milímetros. O Sertão também já tem registrado mais chuvas para o período que no ano passado.

Os outros municípios que registraram as maiores precipitações foram Condado (56 milímetros), Lagoa (51 milímetros), Riacho dos Cavalos (49,8 milímetros), Catolé do Rocha (46,4 milímetros) e Pombal (44,9 milímetros).

“Essas chuvas se distribuem basicamente em todo Sertão enquanto que os ventos de maior intensidade se concentraram mais aqui na região do litoral”, destacou, em entrevista ao Arapuan Verdade.

Chuvas torrenciais

O meteorologista ressaltou que as chuvas torrenciais que têm trazido muitos transtornos tendem a diminuir com a chegada do outono e inverno. “Com o entrar do outono e posteriormente o inverno essas tempestades de uma a duas horas tendem a diminuir porque o calor da atmosfera se equilibra com o calor o oceano. Teremos chuvas de 50 a 70 e até mais intensidade, mas que irão se distribuir em um período de seis a oito horas. A população não vai sentir os impactos”, destacou.

Calor

Apesar da sensação de calor, ele explica que a temperatura tem ficado dentro da media, inclusive se comparada com medições de 30 anos atrás. “Comparamos essa média de temperatura com os dados de hoje, o que indica que estamos com temperatura em torno da média”, pontuou.

MaisPB

Comentários