• 15/04/2021
  • por Resenha Politika

Opinião

Afinal, a gestão de Nabor em Patos é aprovada ou rejeitada? Corsino Neto comenta

Afinal, a gestão de Nabor em Patos é aprovada ou rejeitada? Corsino Neto comenta

Joseph Goebbels dizia que “uma história dita várias vezes e repetida sempre torna-se verdade.” Já Itamar Dias falava que “iludido é pior que doido”.

Nos últimos dias, observamos em Patos uma grande preocupação da gestão e de alguns veículos de comunicação acerca da possível aprovação ou rejeição da gestão do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) em seus 100 dias de governo.

Conforme já pontuamos outras vezes, os 100 dias é um momento simbólico de avaliação da gestão que se inicia, sendo um norte de como o governo recém empossado se comportará durante os 04 anos.

Dentre os resultados das enquetes e pesquisas divulgadas em Patos, algumas apresentaram até 57% de rejeição e outras 85% de aprovação, dependendo da forma como foi realizada e por quem foi divulgada (e espalhada nas redes sociais).

No entanto, analisando detidamente todos os dados que foram divulgados e interpretando-os a luz da experiência, observamos que existe uma forte divisão na opinião pública (uns aprovam e outros rejeitam), sendo que aqueles que aprovam a gestão Nabor III  somam uma leve maioria (em torno de 51%).

A bem da verdade, acreditamos que as pessoas que divulgaram resultados desarrazoados, na ânsia de alcançar um objetivo específico, fizeram um desserviço à cidade, ocasionando uma queda na credibilidade das informações, e chegando, em alguns casos, a servir de chacota.

Concluo este texto com a reflexão que iniciei: alguns pensam que “uma história dita várias vezes e repetida sempre torna-se verdade”, mas mais sábio é o ditado que diz que “iludido é pior que doido”.

Corsino Neto

Comentários