• 28/10/2019
  • por Resenha Politika

Irregularidade

Agente penitenciário do CE e candidato são presos após tentativa de fraude no concurso da Fundac-PB

Agente penitenciário do CE e candidato são presos após tentativa de fraude no concurso da Fundac-PB

A Polícia Militar efetuou a prisão, neste domingo (27), de dois acusados de tentar fraudar o concurso público para o cargo de agente socioeducativo da Fundação Desenvolvimento da Criança e Adolescente Alice de Almeida (Fundac), na Paraíba. Foram presos Jefferson Carlos Souza Lima, agente penitenciário do Ceará, e o candidato do certame, Willames Gomes dos Santos.

De acordo com informações repassadas pela PMPB, Willames Gomes foi abordado por policiais quando estava na frente do campus da Faculdade Maurício de Nassau, em João Pessoa. Ele aguardava Jefferson Carlos Souza Lima, que, naquele instante, realizava a prova em seu lugar.

“Após abordar um indivíduo em frente a faculdade e consultar seu nome foi constatado que o mesmo estava inscrito no concurso e que alguém estaria fazendo a prova em seu lugar, ato contínuo foi verificado que a pessoa que estava fazendo a referida prova estava com documentos falsos e que o mesmo era agente penitenciário do Ceará. Que os mesmos e o material apreendido foram encaminhados até a Central de Flagrantes para ser entregue a autoridade policial”, diz o relato do boletim da guarnição responsável pelo caso.

Os policiais ainda acompanharam a dupla até uma pousada localizada na Orla de João Pessoa onde estavam hospedados. No local, foram apreendidos o distintivo do agente penitenciário e uma pistola .40.

O CONTRATO

Willames Gomes dos Santos teria contratado Jefferson Carlos Souza Lima pelo valor de R$ 10 mil, para realizar a prova em seu lugar. Para ter acesso ao local da prova, o agente penitenciário utilizou documentos falsos em nome do candidato.

Comentários