• 17/10/2018
  • por Resenha Politika

Agentes penitenciários e policiais civis e militares participam de curso de Produção do Conhecimento em Inteligência

Agentes penitenciários e policiais civis e militares participam de curso de Produção do Conhecimento em Inteligência

Cerca de 50 servidores da área de segurança – agentes penitenciários, policiais civis e policiais militares – estão participando do curso de Produção do Conhecimento em Inteligência, que está sendo realizado na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep). A abertura do curso foi feita na manhã desta quarta-feira (17) pelo secretário da Administração Penitenciária, tenente-coronel Sérgio Fonseca.

Com esse curso serão 600 servidores da área de segurança capacitados só no segundo semestre de  2018. O curso tem duração de 30 horas/aula e será concluído nesta sexta-feira (19). As aulas são nos turnos da manhã e tarde.

Justiça Restaurativa - No período de 8 a 12 de outubro, a Secretaria de Administração Penitenciária realizou o 1° Curso de Justiça Restaurativa para os agentes penitenciários do Estado, além de agentes socioeducativos. O curso também foi realizado na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) com um total de 28 horas aula, nos turnos da manhã e tarde.

De acordo com o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, a Justiça Restaurativa é um novo paradigma de tratamento das questões penais, que busca a solução de conflitos por meio de um conjunto de técnicas, como a mediação e os círculos de paz.

Comentários