• 14/04/2022
  • por Resenha Politika

Política

Alckmin sobre Lula: “Luta de vocês deu ao Brasil maior líder popular”

Alckmin sobre Lula: “Luta de vocês deu ao Brasil maior líder popular”

Em evento com as centrais sindicais nesta quinta-feira (14/4), ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-governador Geraldo Alckmin, escolhido como vice na chapa petista, rasgou elogios à luta sindical que, para ele, foi capaz de produzir “o maior líder popular” do país. “A luta de vocês, sindicalistas, deu ao Brasil o maior líder popular desse país: Lula”, disse Alckmin.

“Estamos em um dia histórico. Reunem-se aqui as maiores centrais sindicais do Brasil e isso nos remete à nossa história. Todas as vezes que o Brasil estava em risco, o país se uniu, não se apequenou”, disse o ex-governador.

Durante o evento, Lula chegou a sugerir que o ex-tucano possa coordenar, em um eventual futuro governo, uma mesa de negociações de direitos trabalhistas com empresários.

Em muitos momentos da gestão, em São Paulo, o ex-governador teve embate com os sindicatos. Agora, ao lado de Lula, Alckmin tenta vencer antigas resistências enfatizando a necessidade de o Brasil se unir para derrotar o governo de Jair Bolsonaro. “Quando precisava tirar o país da ditadura, o Brasil se uniu”, disse.

Comentários