• 15/12/2021
  • por Resenha Politika

Legislativo

ALPB aprova homenagem aos Profissionais da Saúde que atuaram na pandemia e mais 255 matérias

ALPB aprova homenagem aos Profissionais da Saúde que atuaram na pandemia e mais 255 matérias

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou a instituição do Dia Estadual em Homenagem e Gratidão aos Profissionais da Saúde que atuaram na linha de frente contra a covid-19. O texto, de autoria do deputado Ricardo Barbosa, foi aprovado por unanimidade durante sessão realizada nesta quarta-feira (15). Ao todo, 256 matérias foram aprovadas.

De acordo com o Projeto de Lei 3.294/2021, a data será celebrada anualmente no dia 07 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo o deputado Ricardo Barbosa, o objetivo é demonstrar o reconhecimento da população paraibana ao trabalho desempenhado por todos os profissionais da área da saúde que atuaram na linha de frente contra a covid-19 que, agindo com destreza e bravura, arriscaram a própria saúde para cuidar das pessoas acometidas pela doença infectocontagiosa durante a pandemia.

Para o Ricardo Barbosa, a data servirá para evitar que a luta desses profissionais durante o período atípico e desafiador da pandemia seja esquecida com o passar do tempo. “Nós todos estamos vivendo um momento que, enquanto seres humanos, nos deixa bastante frágeis. E essa homenagem é um sinal de empatia com a vida dos nossos colaboradores, que têm se colocado totalmente à disposição para cuidar de tantas pessoas, principalmente neste período, que é um dos mais graves da pandemia. Obviamente que essa homenagem é pequena diante da dedicação dos referidos profissionais, mas é certo que ela cumpre o papel de alentar e reforçar o quanto são imprescindíveis à vida da população.

DEFESA DOS ANIMAIS

O Projeto de Lei 2.595, de autoria do deputado Anísio Maia, foi outra iniciativa aprovada pelos parlamentares. O PL propõe a proibição do sacrifício de animais pelos órgãos de controle de zoonoses, canis públicos e estabelecimentos oficiais congêneres. “Trata-se de uma iniciativa que busca, além de dar proteção aos animais, fazer com que o Governo do Estado e as prefeituras municipais, discutam a necessidade dos mesmos elaborarem políticas públicas menos cruéis no manejo populacional de animais soltos nas ruas”, detalha o texto da propositura.

Comentários