• 07/06/2022
  • por Resenha Politika

ALPB aprova projeto de Doutora Paula que prevê bolsa de estudo para alunos carentes em escolas particulares

ALPB aprova projeto de Doutora Paula que prevê bolsa de estudo para alunos carentes em escolas particulares

Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (7) o projeto de Indicação 1.116/22, de autoria da deputada estadual Doutora Paula (Progressistas), que prevê a criação do Programa de Bolsas de Estudo voltada para educação de alunos carentes. O projeto indica a garantia do repasse de recursos para os pais poderem matricular por livre escolha na escola da rede de ensino particular para seus filhos carentes.

“É importante que o Governo do Estado da Paraíba possa contribuir no aumento de alunos matriculados para o ensino médio da camada mais necessitada da população”, disse a deputada.

De acordo com Doutora Paula, o projeto contribui para a melhoria da qualidade do ensino, diminui a evasão escolar e ainda, pode até economizar com os custos como prestador dos serviços da educação.

“Essa é uma experiência adotada em larga escala por diversos países, contemplando milhares de alunos ou restringindo a pequenas regiões onde os índices de aproveitamento sejam deficitários. Podemos inserir aqui no nosso estado, fortalecendo ainda mais nossa educação”, observou.

Comentários