• 26/10/2021
  • por Resenha Politika

Eixo Norte

ALPB convoca para celebração da chegada das águas da transposição ao sertão da Paraíba na próxima sexta-feira

ALPB convoca para celebração da chegada das águas da transposição ao sertão da Paraíba na próxima sexta-feira

O presidente da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar da ALPB, deputado estadual Jeová Campos, está organizando um evento comemorativo da Assembleia Legislativa de visitação e celebração pela chegada das águas ao trecho final do Eixo Norte da Transposição, na próxima sexta-feira (29), na Barragem de Morros, em São José de Piranhas. Uma comitiva formada por representantes de sindicatos, igrejas, associações civis e toda comunidade paraibana e sertaneja que participou da batalha para consolidação do projeto chegará às 9h na Barragem de Morros para celebrar a chegada das águas do Rio São Francisco ao sertão da Paraíba. A concentração terá início às 8h, na frente da Prefeitura de Cajazeiras, de onde sairá o grupo em direção à Barragem de Morros.

“Vamos fazer um banho coletivo nas águas do São Francisco. Queremos celebrar essa vitória com todos aqueles que lutaram por isso, os bispos do Rio Grande do Norte e da Paraíba, as igrejas evangélicas, as instituições que se comprometeram com a causa e com a história. Nomes como Cesár Nóbrega, Marcondes Gadelha, Padre Djacir Brasileiro, Antônio Nóbrega e tantas outras pessoas que, desde 1992 defendem esse projeto e acreditaram nele, estão convidadas a participar deste dia simbólico”, disse o deputado, lembrando que a ação não é partidária, mas, celebrativa. “A água não tem legenda e ela chega para redenção de todos e todas”, reiterou o parlamentar que desde 1992 defende o projeto de Transposição do Rio São Francisco,

Em audiência pública da Assembleia Legislativa da Paraíba na manhã da última sexta-feira (22), Jeová Campos agradeceu novamente ao ex-presidente Lula pela chegada as águas à Paraíba e disse que não acompanhou Jair Bolsonaro na inauguração oficial do trecho porque estava em Brasília na data e também porque preferiu celebrar com quem fez parte da batalha e defendeu o projeto desde o início. “A obra tem 264 km. Lula e Dilma fizeram 260 km. Bolsonaro fez oito canais. No entanto, saúdo também o presidente porque, ainda assim, ele poderia não ter feito nada, mas fez. Na próxima sexta-feira, vou celebrar a chegada das águas como homem comum, homem sertanejo”, encerrou Jeová convidando quem estiver interessado em participar deste momento.

Comentários