• 28/09/2018
  • por Gilberto Lira

Saúde e Educação

Alternativo Colégio e Curso promove palestras sobre suicídio e depressão para alunos

Alternativo Colégio e Curso promove palestras sobre suicídio e depressão para alunos

Palestras, debates e oficinas sobre o ‘’Setembro Amarelo’’ continuam sendo ministradas para os alunos do Alternativo Colégio e Curso que funciona em Cajazeiras, Sertão da Paraíba.

Na última quarta-feira (26), os alunos dos cursos técnicos de saúde bucal, enfermagem e veterinária foram contemplados com a palestra sobre a “ansiedade, depressão e suicídio”. Ministraram os psicólogos, Nikéllyo Maia e Liane Granjeiro.

“O objetivo, explica, é proporcionar às pessoas, condições para enfrentar as adversidades da vida – tanto acadêmica quanto pessoal – e ajudá-las a encontrar algo que "faça sentido para si e para os outros" disse a palestrante.

Uma das diretoras do Alternativo Colégio e Curso, Kery Maciel, falou da importância dessa interação entre alunos e profissionais especializados nas áreas.

“Todos os alunos, professores gostaram muito e o objetivo para este primeiro momento foi alcançado. A mensagem principal ficou para todos, pelo que observamos. Temos que agradecer a Liane e Nikéllyo pela alegria, entusiasmo e  brilho que vocês acrescentaram ao nosso evento que normalmente fazemos com maior carinho,” disse.

Resenha Politika

Comentários