• 05/10/2018
  • por Resenha Politika

Educação

Aluna da Escola Estadual de Itaporanga é selecionada no Programa Jovem Senador

Aluna da Escola Estadual de Itaporanga é selecionada no Programa Jovem Senador

A aluna do 3º ano Lynda Emanuelly da Costa Oliveira, da Escola Cidadã Integral Professor Francelino de Alencar Neves, em Itaporanga, foi selecionada na 11ª edição do Concurso de Redação do Senado Federal com o tema “A Constituição Cidadã 30 anos depois” e vai representar a Paraíba na jornada parlamentar que vai acontecer do dia 19 a 24 de novembro. O Senado divulgou o resultado do Programa Senado Jovem Brasileiro (Jovem Senador) nessa quinta-feira (4).

 

A estudante vai ter a experiência do trabalho de senadores da República por meio da elaboração e discussão das leis do país. O objetivo do concurso é estimular o conhecimento acerca da estrutura e funcionamento do poder legislativo do Brasil.

 

Em 2018, o Jovem Senador mobilizou mais de 345 mil alunos matriculados no ensino médio de escolas públicas estaduais em todo o país, com até 19 anos, um aumento de 7% em relação à edição anterior. Os professores orientadores das redações selecionadas serão premiados com uma viagem a Brasília e acompanharão seus alunos, participando de uma programação específica na capital, incluindo um curso de formação. Ao todo, o Jovem Senador contou diretamente com o apoio de mais de oito mil professores orientadores.

 

Os jovens senadores estarão em Brasília de 19 a 24 de novembro e a cerimônia de posse ocorrerá no dia 20 de novembro no Plenário do Senado Federal. A legislatura tem início com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa Jovem e se encerra com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.

Comentários