• 16/05/2022
  • por Resenha Politika

Educação

Alunos da rede municipal de Bernardino Batista recebem fardamento escolar

Alunos da rede municipal de Bernardino Batista recebem fardamento escolar

Os estudantes da Educação Infantil e da zona rural foram os primeiros a receber os uniformes escolares pela Prefeitura Municipal Bernardino Batista.

A entrega do fardamento começou a ser feita na primeira semana de maio e estenderá ao longo do mês para todas as etapas de ensino. A entrega inicial contou com a presença da equipe pedagógica e administrativa da Secretaria Municipal de Educação, além de pais dos estudantes e alunos.

Além dos uniformes escolares, a rede municipal de ensino, disponibilizou para os estudantes este ano um kit de material escolar, com caderno,  canetas, régua,  lápis de colorir e outros itens.

Ao todo, mais de 1400  alunos da rede municipal, vão receber o fardamento.
Os alunos da Educação Infantil  receberão 2 uniformes, sendo eles: shorts e camisa. 
O prefeito Aldo Andrade destacou a entrega dos fardamentos. “O uso dos uniformes significa segurança para as crianças, que são reconhecidas e identificadas como estudantes da rede municipal, sem que os pais tenham esse gasto financeiro", disse ele. 

O prefeito reiterou que a educação é  um compromisso de sua gestão. Segunda ele, a educação das crianças e jovens  muda vidas, e abre as portas do futuro.

Comentários