• 19/11/2021
  • por Resenha Politika

Saúde

Ao lado de Geraldo Medeiros, Dra. Paula grava vídeo e destaca parceria para instalação de UTI neonatal em Cajazeiras; assista

Ao lado de Geraldo Medeiros, Dra. Paula grava vídeo e destaca parceria para instalação de UTI neonatal em Cajazeiras; assista

A deputada estadual Dra. Paula (PP) gravou um vídeo ao lado do secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, para reforçar a destinação de sua emenda impositiva de R$ 1 milhão para a UTI neonatal que será instalada na Maternidade Regional de Cajazeiras.

Por sua vez, o secretário destacou o compromisso da deputada com a região sertaneja e a importância do serviço.

A UTI Neonatal é um ambiente do hospital preparado para recebem bebês que nasceram antes das 37 semanas de gestação, com baixo peso ou que possuem algum problema que possa interferir no seu desenvolvimento, como alterações cardíacas ou respiratórias, por exemplo. 

O bebê permanece na UTI até que possa crescer, atingir bom peso e se tornar apto a respirar, sugar e deglutir. O tempo de permanência na UTI varia de acordo com o bebê e o motivo pelo qual foi levado à UTI, no entanto em alguns hospitais um dos pais pode permanecer com o bebê durante todo o tempo do internamento.

Resenha Politika

Comentários