• 28/06/2019
  • por Resenha Politika

Tecnologia

Aplicativo traz preços em tempo real na Paraíba

Aplicativo traz preços em tempo real na Paraíba

Lançado nesta sexta-feira (28), o aplicativo ‘Preço da Hora’ traz os preços de produtos em tempo real na Paraíba. A ferramenta, desenvolvida por estudantes da Universidade Federal da Paraíba em parceria com o Tribunal de Contas e o Governo do Estado deve auxiliar consumidores na hora de escolher o local da compra.

De acordo com o governador, João Azevêdo (PSB), o aplicativo vai aproximar a população das informações que o estado dispõe. Ele, que considerou a criação ‘extraordinária’, explicou como será seu funcionamento.

“O cidadão vai ter na sua mão a cotação de preço pra qualquer produto que queira adquirir. Ele digita o produto que quer e vai aparecer as 25 últimas notas emitidas daquele produto. A partir daquela identificação, vai verificar a loja que está vendendo mais barato e pode até clicar no mapa e ver como chegar”, pontua o gestor.

Ainda de acordo com João, o programa também será de grande ajuda para pessoas que fazem uso regular de medicamentos, pois vão poder criar uma lista e receber, mensalmente, quais farmácias e pontos comerciais estão ofertando os produtos com o melhor valor.

‘Esse aplicativo vai ajudar muito e cria uma competitividade muito maior, pois as empresas, agora sabendo que suas notas estão disponíveis, a tendência é que abaixem preço e aumentem a venda”, analisa.

Comentários