• 23/10/2017
  • por Resenha Politika

Após reportagem no Fantástico, moradores do interior da PB reclamam também da falta de estrutura da Policia Civil

Após reportagem no Fantástico, moradores do interior da PB reclamam também da falta de estrutura da Policia Civil

Falta de investimentos por parte dos estados, delegacias sucateadas, número reduzido de delegados e de agentes foram destaques no Programa Fantástico da Rede Globo deste domingo, dia 22 de outubro.

Os estados de São Paulo, Mato Grosso e Piauí foram citados  negativamente na reportagem que mostrou a atual realidade da Policia Civil.

Na manhã desta segunda-feira (23) nas emissoras de rádios da região de Cajazeiras, Sousa e Vale do Piancó, moradores de várias cidades citaram a reportagem e compararam com a situação da Policia Civil da Paraíba. Populares cobraram mais delegados, delegacias estruturadas e eficiência nas investigações de crimes ainda não elucidados. Muitos pediram mais homens nas ruas e concurso público para a Policia Civil.

Em recente entrevista, o secretário de segurança do Estado, Cláudio Lima comentou que poucos parlamentares paraibanos têm destinado emendas para a segurança pública no Estado, mesmo com todo o clamor popular por resultados mais evidentes na pasta.

Cláudio Lima lembrou que apenas o deputado federal Luiz Couto (PT), destinou recursos para a pasta na Paraíba. Ele citou que a área é muito cobrada, e não teria a atenção devida de Brasília.

“É difícil tocar a segurança em um país que vive um caos, e nem todo mundo quer ser secretário hoje, a cobrança é muito pesada”, afirmou Cláudio.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika

Comentários