• 10/09/2019
  • por Resenha Politika

Legislativo

Assembleia institui o Dia Estadual de Prevenção ao Suicídio

Assembleia institui o Dia Estadual de Prevenção ao Suicídio

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira (10), o Projeto de Lei 338/2019, do presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), que institui a Campanha de Valorização da Vida, denominada de “Setembro Amarelo”.

O projeto, que tem a finalidade de promover palestras e seminários para ampliar a divulgação sobre o tema durante o mês de setembro, também estabelece 10 de setembro como Dia Estadual de Prevenção ao Suicídio e a Caminhada Anual pela Vida, a ser realizada no último domingo do mês, encerrando a campanha.

“Trata-se de uma problemática que aflige o mundo todo. A propositura vem contribuir para alertar e promover o debate sobre o suicídio e as suas possíveis causas; colaborar para a redução de casos no estado; e estabelecer diretrizes para o desenvolvimento de ações integradas, envolvendo a população, órgãos públicos, instituições públicas e privadas”, argumentou Adriano na justificativa do projeto.

O deputado Raniery Paulino parabenizou o presidente pela elaboração da matéria e acrescentou que preservar a vida é a principal conquista que cada cidadão precisa se empenhar. “Esse tem que ser o objetivo máximo das instituições e a Assembleia Legislativa tem esse papel, através desta iniciativa”, declarou o deputado.

Os deputados também aprovaram o Projeto de Lei 252/2019, do deputado Eduardo Carneiro, que dispõe sobre da cassação de alvará de funcionamento de estabelecimento comercial que utilize a mão de obra infantil na Paraíba. Ao todo, os parlamentares aprovaram aprovados 120 matérias constantes na Ordem do Dia.

 

Comentários