• 09/09/2019
  • por Resenha Politika

ALPB

Assembleia Legislativa deve votar nesta terça reforma administrativa que vai extinguir 544 cargos

Assembleia Legislativa deve votar nesta terça reforma administrativa que vai extinguir 544 cargos

A Assembleia Legislativa da Paraíba deve votar nesta terça-feira (10) a proposta de reforma administrativa apresentada pelo presidente Adriano Galdino (PSB) e que vai extinguir 544 cargos. A expectativa é de que a matéria seja aprovada.

Para Galdino, um dos objetivos da reforma é a realocação dos servidores, com a dinamização e disposição correta da estrutura administrativa e das composições dos gabinetes. 

O presidente disse que, de forma inédita, a reforma administrativa vai possibilitar a disponibilização de todo o quadro de servidores, com suas lotações, atribuições e respectivos vencimentos no Portal da Transparência do Poder Legislativo e no Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). 

O projeto foi elaborado para, segundo o presidente, possibilitar o aumento da transparência, modernização da estrutura e economia de recursos com as despesas de custeio do Poder Legislativo. 

Galdino, afirmou que o novo modelo administrativo terá como base a gestão da Câmara Federal, que é aprovada pelos órgãos controladores (Ministério Público Federal, Procuradoria Geral da República, Justiça Federal e Advocacia Geral da União).             Click PB

Comentários