• 06/09/2018
  • por Resenha Politika

Segurança Pública

Associação de delegados entrega plano de reestruturação da polícia ao candidato José Maranhão

Associação de delegados entrega plano de reestruturação da polícia ao candidato José Maranhão

A Adepdel (Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba), realizou na manhã desta quinta-feira (6), um encontro com o candidato ao Governo do Estado pelo MDB, José Maranhão, em que se discutiu a questão da segurança pública com a apresentação de uma proposta de reestruturação da Polícia Civil. O encontro aconteceu na sede da Adepdel e contou com a presença da diretoria da instituição.
 
Steferson Gomes Nogueira Vieira, Presidente da Adepdel, apresentou um projeto que foi elaborado a partir de um minucioso estudo que mostra a real situação da polícia na Paraíba. “Nossa intenção é atender ao cidadão nas suas principais demandas e isso só será possível com um forte investimento em investigação”, afirma.
 
O candidato conheceu o plano e as principais reivindicações da categoria e reconheceu a necessidade de mudanças na polícia. “Defendo de forma incisiva que as polícias precisam se modernizar. Hoje as delegacias estão desprovidas dos mínimos equipamento necessários para o desempenho de trabalhos básicos. Nós estamos num estágio de atraso por culpa do governo que não a equipou adequadamente. Temos duas deficiências: a quantitativa e a qualitativa”.
 
Além disso, Maranhão se comprometeu que, se for eleito, irá trabalhar para que a “bolsa desempenho” seja incorporada ao salário dos policiais, já que essa demanda é muito importante para a categoria. “Tenho a missão de levar as reivindicações de vocês para meu governo e não terei a menor dificuldade de trabalhar na incorporação da bolsa desempenho ao salário dos policiais”, disse.
 
Ao final o candidato assinou um termo de compromisso e acrescentou que as informações que estão na pesquisa servirão para embasar ainda mais seu projeto de governo. “O que ouvi neste encontro hoje, corrobora com o discurso que temos feito, por isso, esse projeto será muito utilizado por mim”, finalizou.
 
O próximo encontro será com o candidato Tárcio Teixeira e acontecerá no dia 10 de setembro, às 14h no mesmo local.

 

Comentários