• 09/03/2019
  • por Resenha Politika

8 de Março

Atividades e homenagens marcam o Dia da Mulher em São José de Piranhas

Atividades e homenagens marcam o Dia da Mulher em São José de Piranhas

Uma grande festa e inúmeras homenagens marcaram mais um Dia Internacional da Mulher na cidade de São José de Piranhas, Sertão da Paraíba nesta sexta-feira (8). O prefeito Chico Mendes (PSB) e a primeira dama e secretária de Ação Social, Nildalania Braz, fizeram questão de pessoalmente abraçar cada mulher e apresentar dados sobre as políticas públicas implantadas no município ao longo dos dois anos de gestão.

Na oportunidade, Chico Mendes disse que o governo municipal continuará fazendo a sua parte, não só no dia 08 de março, mas durante os 365 dias do ano. “Valeu ver a alegria das mulheres em serem homenageadas. No entanto, ainda é muito pouco diante do que elas representam e fazem pelo desenvolvimento de São José de Piranhas. Parabéns a todas as mulheres por este dia tão representativo”, afirmou.

As mulheres que passaram pelo centro da cidade no Dia Internacional da Mulher foram homenageadas com rosas e lembranças além de terem a disposição diversos estandes montados com serviços para esclarecimentos como: orientações de saúde; palestras; orientações jurídicas; apresentações de teatro ao ar livre; músicas e dia da beleza (cabeleireiros, manicures, maquiadores). Foram levantados diversos temas ressaltando a importância e a força da mulher e o tópico mais falado foi o “Combate a Violência contra a Mulher” e a importância do conhecimento da mulher sobre a lei Maria da Penha que as protegem contra agressores.

Comentários