• 02/04/2019
  • por Resenha Politika

Futebol Paraibano

Atlético quer semifinal contra o Campinense mantida para o próximo domingo, diz diretor do clube sertanejo

Atlético quer semifinal contra o Campinense mantida para o próximo domingo, diz diretor do clube sertanejo

O duelo entre Campinense e Atlético de Cajazeiras, pelas semifinais do Paraibano, deve sair de dentro para fora das quatro linhas.

É que, na manhã desta terça-feira (02), a diretoria rubro-negra externou a intenção de pedir o adiamento da segunda partida do mata-mata, marcada para o próximo domingo (07), para o dia 14, para ficar no mesmo dia e horário que o duelo de volta entre Botafogo-PB x Nacional de Patos, com a alegação de que os resultados podem interferir na classificação geral do torneio, o que afetaria diretamente na questão da indicação dos clubes representantes do estado na Série D de 2020.

Por sua vez, o Trovão Azul não concorda com o adiamento, já que o regulamento do campeonato só fala da necessidade de jogos simultâneos na última rodada da primeira fase, como ocorreu no último dia 27 de março.

"A solicitação não tem nada a ver com o regulamento, porque no art. 18 ele diz que todos os jogos da última rodada da primeira fase devem ser no mesmo horário. Nós estamos na semifinal, o Atlético de Cajazeiras vai pedir para que a FPF permaneça com o jogo no domingo, às 17h, no estádio Perpetão," reforçou Alisson Lira conhecido como Neguinho do Mondrian, dirigente do Atlético de Cajazeiras.

Como o regulamento do Campeonato Paraibano é omisso quanto ao critério de definição da colocação final dos semifinalistas, com a divergência entre os clubes na questão da data dos jogos, caberá à Federação Paraibana de Futebol decidir a solução para a questão.

Na fase de grupos, o Botafogo-PB ficou com 24 pontos, Atlético de Cajazeiras com 22, Campinense com 17 e Nacional de Patos com 15.

Se o Belo for à final do torneio, a segunda vaga do estado para a Série D fica para o terceiro colocado. Caso a pontuação das semifinais seja somada com a da primeira fase, a Raposa, na hipótese de ser eliminada perdendo para o Trovão, fica com 18 pontos, assim como o Nacional, se for eliminado pelo Botafogo-PB vencendo uma das duas partidas. Porém, o time sertanejo ficaria na terceira colocação por ter somado mais vitórias, primeiro critério de desempate no Paraibano.

Vozdatorcida

Comentários