• 13/04/2022
  • por Resenha Politika

Ator cajazeirense José Ricardo Lacerda será homenageado pela ALPB com a medalha ‘Ednaldo do Egypto’

Ator cajazeirense José Ricardo Lacerda será homenageado pela ALPB com a medalha ‘Ednaldo do Egypto’

O ator paraibano, natural de Cajazeiras, José Ricardo Lacerda, será homenageado pela Assembleia Legislativa com a Medalha Ednaldo do Egypto. Durante a sessão desta quarta-feira (13), os deputados aprovaram o Projeto de Resolução nº 390/22, de autoria de Jeová Campos. Essa medalha é destinada a artistas, grupos, profissionais ou amadores que se destacam em atividades relativas ao teatro, dança, circo e ópera.

“Quem é de Cajazeiras ou é ligado à cultura e ao teatro, conhece esse grande talento que é o ator José Ricardo Lacerda, que ao lado de outros artistas, fez espetáculos memoráveis, a exemplo do ‘Oh terrinha boa”, que conta a saga do povo nordestino, mas, mais que isso, ele é um teatrólogo de origem, vem dos montes cajazeirenses com a missão de expandir a cultura para toda a Paraíba e para o Brasil”, destacou o parlamentar em sua fala.

Essa medalha Ednaldo do Egypto, reforça Jeová, foi concebida para homenagear artistas com ligações com o teatro, e José Ricardo é a cara do teatro, a cor do teatro e a vida dele é um teatro. “Ele é artisticamente reconhecido, principalmente, como a personagem ‘Maria Calado’ que ele encarna muito bem e com muito talento, já tendo encantado plateias de várias localidades do Brasil e é um ator com vínculos com o teatro e merecedor desta homenagem”, destacou o parlamentar.

Além de ator, José Ricardo já atuou como radialista, apresentador de shows artísticos, é comediante e militante de moimentos sociais. “Não temos dúvida que José Ricardo é merecedor desta homenagem, pois honra sua profissão de ator e a partir dela busca sempre enaltecer as tradições e raízes nordestinas”, afirma Jeová. Vários deputados subscreveram o Projeto de Resolução.

Comentários