• 26/10/2021
  • por Gilberto Lira

Reconhecimento

Ator e comediante Ricardo Lacerda será homenageado com a medalha 'Governador Ivan Bichara', em Cajazeiras

Ator e comediante Ricardo Lacerda será homenageado com a medalha 'Governador Ivan Bichara', em Cajazeiras

O ator e comediante, José Ricardo Lacerda, será homenageado pela Câmara Municipal de Cajazeiras com a medalha Governador Ivan Bichara, honraria concedida a personalidades que se destacam na área cultural do município. O requerimento foi aprovado na sessão ordinária remota, desta segunda-feira, dia 25 de outubro.

O vereador Nino da Esperança foi o autor e justificou a proposta lembrando que ator Ricardo Lacerda, mais conhecido como ‘Maria Calado’ há anos presta relevantes serviços nesta área.

“É um grande artista. Comediante, ator, apresentador, radialista e amigo do povo de Cajazeiras. Militante dos movimentos sociais e desenvolve um trabalho diferente na vida pública. O personagem ganhou vida e se identifica muito com nordestino”, destacou o vereador

História

Ricardo Lacerda é ator de teatro, radialista, apresentador, comediante e militante dos movimentos socias. Tem mais de 25 anos de carreira artística consolidada no teatro, tendo apresentado mais de dez espetáculos, dentre eles, Oh! Terrinha Boa.

Ao lado do também ator Jucinério Félix, o espetáculo Oh! Terrinha Boa esteve em cartaz em várias mostra de teatro de todo país.

Ricardo Lacerda atuou por dez anos como radialista, onde se destacou nas rádios Alto Piranhas AM e FM, ambas de Cajazeiras. Fez várias participações como apresentador de shows artísticos, como KLB (Cajazeiras-PB), Sauna Thermas Paraíba (João Pessoa-PB), Parada Gay de 2018 e 2019 (Custódia-PE), Boate Nostro mundo (São Paulo), show de piadas de Zé Lezin (Cajazeiras-PB) e Festival de quadrilhas do Colégio Nossa Srª de Loudes (Cajazeiras-PB).

Na TV, foi apresentador do programa Maria Calado na TV nas emissoras online TV Diário do Sertão (Cajazeiras-PB) e Tv Sauro (Sousa-PB).

Com a personagem “Maria Calado”, possui vários trabalhos em mídias digitais espalhadas nas redes sociais com alcance de mais de 10 milhões de visualizações no Youtube, Tik-Tok, Instagram e Facebook. Dentre as características, enquanto apresentador personagem, canta, brinca, conta piada e faz comentários sobre o tema do evento apresentado.

Resenha Politika

 

Comentários