• 15/04/2021
  • por Resenha Politika

Justiça

Audiências de custódia virtuais estão sendo realizadas em João Pessoa, Campina Grande e Patos

Audiências de custódia virtuais estão sendo realizadas em João Pessoa, Campina Grande e Patos

Após a retomada da realização das audiências de custódia pelo Judiciário estadual paraibano, magistrados e magistradas avaliam positivamente o novo formato instituído para o procedimento que, agora, vem ocorrendo por videoconferência, por meio da plataforma PJe, gerando celeridade ao procedimento. As audiências de custódia consistem na apresentação do preso a um juiz, em até 24 horas após o flagrante, para verificação das condições da prisão, entre outros aspectos.

A execução virtual das audiências de custódia também está ocorrendo na Comarca e Patos, no Sertão paraibano, desde o dia 7 de abril.  A diretora da unidade, juíza Joscileide Ferreira de Lira, explicou que foi mantido contato com a Central de Polícia do Município e as adaptações necessárias foram feitas, tanto na Polícia, quanto no Fórum. 

“Ganhamos em celeridade, visto que o custodiado não precisa ser conduzido da Delegacia até o Fórum para que seja realizada a audiência. Também é uma iniciativa alinhada às medidas de segurança estabelecidas pelo TJPB em tempo de pandemia de coronavírus, além de gerar economia”, destacou a juíza.

Resenha Politika com Assessoria

Comentários