• 06/05/2020
  • por Resenha Politika

Organização

Auxílio: prefeito Chico Mendes manda demarcar distanciamento para filas e montar tendas em São José de Piranhas

Auxílio: prefeito Chico Mendes manda demarcar distanciamento para filas e montar tendas em São José de Piranhas

Preocupado em evitar a contaminação de pessoas pelo coronavírus, o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania), acompanhado do secretário municipal de Administração, Tiago Sobral, se reuniu na segunda-feira (04) com os proprietários da Casa Lotérica e Mult Bank para discutir medidas de segurança e melhorias para as pessoas que formam longas filas para realizar saques, principalmente do Auxílio Emergencial do Governo Federal.

Uma das iniciativas tomadas pela gestão municipal, já neste início de semana, foi mandar instalar tendas em frente à Casa Lotérica, na Rua Inácio Lira, no Centro comercial, com o objetivo de acomodar cerca de 1000 pessoas diariamente, tanto da cidade como de municípios vizinhos, que vão receber o auxílio emergencial, do Governo Federal. A prefeitura também realizou o controle de tráfego com o bloqueio do trânsito automotivo no local.

Para manter o distanciamento recomendado entre as pessoas das filas, por conta no novo coronavírus, a prefeitura demarcou o posicionamento de usuários para formação de filas na avenida e ao longo do ‘quarteirão’ da lotérica, que paga benefícios sociais, para garantir que as pessoas não se aglomerem.

Para o prefeito, é melhor gastar com a prevenção do contágio do coronavírus do que gastar com a doença.

Radar Sertanejo

Comentários