• 16/09/2021
  • por Resenha Politika

HRC

Avanço na saúde: Wilson Santiago destaca marca de quase 700 procedimentos realizados com tomógrafo de Cajazeiras

Avanço na saúde: Wilson Santiago destaca marca de quase 700 procedimentos realizados com tomógrafo de Cajazeiras

Em 45 dias de funcionamento o tomógrafo instalado no Hospital Regional de Cajazeiras tem dado uma grande contribuição para a área de saúde em toda a região do Alto Sertão paraibano e já realizou quase 700 procedimentos nesse período. O deputado federal Wilson Santiago comemorou os resultados e destacou a importância do equipamento que está servindo a pacientes de 15 municípios da região.

O tomógrafo foi fruto de uma emenda parlamentar do deputado Wilson Filho no valor de R$ 1,2 milhão, sendo priorizada e liberada pelo deputado federal Wilson Santiago, atendendo uma solicitação do deputado estadual Júnior Araújo. O Governo da Paraíba ficou responsável pela instalação e funcionamento do equipamento.

O equipamento tem ajudado na agilidade dos diagnósticos. “É gratificante receber a notícia que o equipamento está em pleno funcionamento e ajudando a centenas de pessoas na agilidade de diagnóstico e no acesso ao tratamento adequado. Junto com o deputado estadual Júnior Araújo, estamos acompanhando o funcionamento e atentos para qualquer necessidade”, afirmou Wilson Santiago.

Wilson Santiago agradeceu a parceria do governador João Azevêdo (Cidadania), que se empenhou para viabilizar a instalação e funcionamento do equipamento. “O funcionamento do tomógrafo já está evitando o deslocamento de muitas pessoas do Alto Sertão para outras regiões do Estado. Isso faz parte de um planejamento do governador em ampliar a oferta da realização de tomografias para todas as regiões”, destacou o deputado.

O aparelho de tomografia computadorizada permite o diagnóstico seguro e não invasivo em pacientes pediátricos e adultos. O aparelho está atendendo à urgência e emergência, aos pacientes internados oriundos de várias cidades do Alto Sertão paraibano.

Comentários