• 13/04/2022
  • por Resenha Politika

Ceará

Barbalha: após fortes chuvas, canal transborda, ruas alagam e Defesa Civil atua no resgate de pessoas; veja vídeo

Barbalha: após fortes chuvas, canal transborda, ruas alagam e Defesa Civil atua no resgate de pessoas; veja vídeo

A madrugada e manhã desta quarta-feira, 13, Barbalha registrou fortes chuvas que resultaram no transbordamento de um canal. Ruas ficaram sem condições de tráfego. Em vídeos enviados por ouvintes da Rádio CBN Cariri é possível ver carros submersos e vias públicas totalmente alagadas. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a cidade teve 51 milímetros de precipitações até as 9h50.

Em vídeo enviado por Jonanthan Souza para a CBN Cariri, presidente da Associação de Motoristas de Aplicativo do Cariri, também é possível ver o impacto das chuvas. O homem recomenda que as pessoas que se programaram para ir até Barbalha desistam, uma vez que está impossível entrar e sair da cidade. 

De acordo com informações do repórter Guilherme Carvalho, da Rádio CBN Cariri, a avenida Leão Sampaio, principal avenida que liga Juazeiro do Norte à Barbalha está congestionada, devido ao alagamento da via. Carros e motos não conseguem trafegar no sentido Barbalha. Veículos que tentaram passar por um local com acúmulo de água ficaram ilhados no meio do trajeto. 

Segundo a Defesa Civil do Estado, guarnições de Juazeiro do Norte e Crato encontram-se atendendo diversas ocorrências de alagamento e resgate de pessoas presas em suas residências. Além disso, uma equipe do órgão foi encaminhada para cidade afetada pelas chuvas com o objetivo de auxiliar nas ações.

O Povo
 

Comentários