• 18/11/2019
  • por Resenha Politika

Avaliação

Bernardino Batista é avaliado pelo TCE no IEGM, atinge nota destaque e é 1º na região do Alto Sertão

Bernardino Batista é avaliado pelo TCE no IEGM, atinge nota destaque e é 1º na região do Alto Sertão

O Prefeito Gervazio Gomes, da cidade de Bernardino Batista, recebeu e comemorou com alegria, mais um resultado de eficiência técnica em gestão, o resultado da avaliação feita pelo TCE PB, sobre IEGM Índice de Efetividade da Gestão Municipal.

O índice de Efetividade da Gestão Municipal IEGM é uma ferramenta de diagnóstico que visa avaliar a efetividade da gestão administrativa das prefeituras. Ele é composto por sete indicadores envolvendo boas práticas nas temáticas de Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Proteção das Cidades e Governança da Tecnologia da Informação.

A avaliação qualificou a cidade de Bernardino Batista que recebeu como nota geral a letra C+, ou seja uma nota que mostra o equilíbrio das aplicações de recursos no serviço público.

Já na nota individual, quem recebeu a nota máxima foi a saúde que com 90.0 recebeu nota A, ou seja altamente efetiva, é uma prova que a Secretária de Saúde e meio ambiente, tem aplicado os recursos e cumprido todas as metas.

Para o prefeito Gervazio Gomes afirmar e ter a certeza que os andamentos dos trabalhos da saúde atingiram tal percentual de avaliação “é a prova que tudo está indo bem, e que o povo está tendo todo o atendimento necessário, prestado pelo município, e que os recursos estão sendo aplicados de forma correta e transparente” afirmou Gervazio.

Comentários