• 26/10/2017
  • por Resenha Politika

Biênio 2019/2020: Marcos Barros prepara 'rasteira’ em Delzinho – Por Gilberto Lira

Biênio 2019/2020: Marcos Barros prepara 'rasteira’ em Delzinho – Por Gilberto Lira

O vereador e atual presidente da Câmara de Cajazeiras, Marcos Barros (PSB), trabalha nos bastidores para anular a eleição antecipada que elegeu o vereador Delzinho da Serra da Arara (PTC) para comandar o segundo biênio 2019/2020.

Fascinado pela presidência da Casa Otacílio Jurema, Marcos Barros no final de 2018, completará 14 anos a frente do Poder Legislativo de Cajazeiras. Apesar de negar as investidas e consultas jurídicas para encontrar meios para impedir a posse de Delzinho e a realização de uma outra eleição, o parlamentar socialista deposita agora suas fichas no prefeito José Aldemir (PP) que teria inclusive prometido muito trabalho para que Marcos Barros ficasse os quatro anos  no comando do parlamento.

Outro fator interessante também que podemos destacar é o distanciamento de Marcos Barros com Carlos Antônio (DEM) e Denise Albuquerque (PSB), considerado por muitos líderes do grupo de oposição. Com o grupo dividido por conta das duas pré-candidaturas para deputado estadual, a de Junior Araújo (Avante) e Jeová Campos (PSB), muitas definições tomadas agora e mais na frente irão influenciar com certeza na campanha municipal de 2020. Nas rodas de conversas com amigos de "confiança", Marcos Barros admite que pode ser o candidato a vice-prefeito de José Aldemir numa possível reeleição. Ele já teria o aval de Jeová Campos.

Por outro lado, o vereador Delzinho não acredita nas articulações do colega, que segundo ele teria jurado de pé junto que as noticias não passam de mentirosas, isso com o intuito de desestabilizar o acordo firmado entre as partes. Perguntado sobre essa possível movimentação nos bastidores do atual presidente que gosta de ser chamado de MB, Delzinho afirmou que não ver possibilidade de alteração nenhuma, já que tudo teve o aval do setor jurídico da Câmara.

Por Gilberto Lira- Resenha Politika

Comentários