• 04/07/2021
  • por Resenha Politika

Protestos

Bolsonaro sobre vandalismo em manifestação: "ato nunca foi por saúde ou democracia"

Bolsonaro sobre vandalismo em manifestação: "ato nunca foi por saúde ou democracia"

O presidente Jair Bolsonaro publicou nas redes sociais imagens de vandalismo ocorrido no final das manifestações deste sábado (3/7), em São Paulo. Na postagem, o mandatário criticou os protestos contra o seu governo que ocorreram no Brasil e no mundo e teceu indiretas à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid.

"Nenhum genocídio será apontado. Nenhuma escalada autoritária ou ‘ato antidemocrático’ será citado. Nenhuma ameaça à democracia será alertada. Nenhuma busca e apreensão será feita. Nenhum sigilo será quebrado. Lembrem-se: nunca foi por saúde ou democracia, sempre foi pelo poder!”, escreveu.

Mais tarde, o chefe do Executivo fez nova postagem, comparando o PT ao vandalismo. Em referência ao projeto do voto impresso que deseja aprovar, ele destacou ainda que a esquerda quer voltar ao Poder na "fraude". A mensagem acompanha um vídeo onde um grupo de vândalos ataca policiais em meio à manifestação.

"Aos 36 segundos um policial militar é atingido quase mortalmente por uma pedra. Esse tipo de gente quer voltar ao Poder por um sistema eleitoral não auditável, ou seja, na fraude. Para a grande mídia, tudo normal", postou.

O filho "01" do mandatário, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) também criticou em tom de campanha o ato isolado. "Nunca foi tão fácil escolher", escreveu.

Comentários