• 01/08/2021
  • por Resenha Politika

Ameaça

Bolsonaro volta a questionar urna eletrônica em vídeo a apoiadores

Bolsonaro volta a questionar urna eletrônica em vídeo a apoiadores

O presidente Jair Bolsonaro discursou, neste domingo (1º) por videochamada, dirigindo-se aos manifestantes que já se reúnem em Brasília em ato a favor do voto impresso. O presidente ressaltou a importância de eleições "limpas e democráticas" no ano que vem e repetiu que há "indícios fortíssimos de manipulação" na eleição passada, apesar de não apresentar provas da suposta fraude.

"Sem eleições limpas e democráticas não haverá eleição", afirmou, repetindo o que pode ser considerado como uma ameaça à realização da votação em 2022.

"As eleições últimas estão recheadas de indícios fortíssimos de manipulação. Isso não pode ser admitido por mim nem por vocês. Nós juntos somos a expressão da democracia do Brasil", acrescentou. "Quem fala que a eleição é auditada e segura é mentiroso". A fala é um ataque ao presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, que já afirmou que a urna eletrônica é auditável e o discurso de fraude é político. O Tribunal Eleitoral, por sua vez, já declarou e comprovou que o atual sistema de votação é seguro e totalmente auditável.

R7

Comentários