• 02/06/2022
  • por Resenha Politika

Bom Jesus supera em quase duas vezes a média nacional na gestão de condicionalidades do Auxílio Brasil

Bom Jesus supera em quase duas vezes a média nacional na gestão de condicionalidades do Auxílio Brasil

As políticas públicas de saúde desenvolvidas pela gestão municipal acabam de ser reconhecidas no relatório divulgado na última sexta-feira, de acompanhamento do Ministério da Cidadania, já que as ações são intersetoriais e monitoram o acompanhamento sobre gestão das condicionalidades voltadas para os beneficiados com Auxílio Brasil.  

As estratégias adotadas foram tão bem sucedidas que a cobertura local chegou a 99,67%, superando a média nacional que é de 69,78%.

Condicionalidades
Tem por objetivo assegurar o acesso dos beneficiários do Programa Auxilio Brasil (PAB) às políticas sociais básicas de saúde, educação e assistência social e, dessa forma, promover a melhoria da situação de vida dessas pessoas.

No tocante às ações promovidas pela saúde, são observadas, por exemplo: o acompanhamento do calendário de vacinação e do crescimento e desenvolvimento para crianças menores de 7 anos, pré-natal para gestantes e acompanhamento para as mães que amamentam.

Para Maria Aquino, este reconhecimento é muito importante e projeta o município em um cenário de certa forma até internacional.

“Do ponto de vista geral, mostra que estamos fazendo, e bem, o nosso dever de casa. Estamos, como diz o slogan da gestão, mantendo o compromisso em cuidar do futuro de nossa terra. Os nossos bebês nem sabem, mas nossa equipe se dedica nessa tarefa. Cuidar das nossas gestantes é também uma garantia de qualidade de vida”, observou.

O bom desempenho do município ainda pode atrair mais recursos, que certamente serão revertidos em novas ações.

Radar Sertanejo

Comentários