• 03/10/2017
  • por Resenha Politika

Bruno C. Lima diz que RC comete atentado contra povo da PB; líder acusa oposição de distorcer informações sobre IPVA

Bruno C. Lima diz que RC comete atentado contra povo da PB; líder acusa oposição de distorcer informações sobre IPVA

Na quarta-feira dia 27 de setembro, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), aprovou a propositura 1.525/2017, de autoria do Poder Executivo, que dispões sobre alterações no IPVA.

Na manhã desta terça-feira (03), a Assembleia Legislativa voltou a abordar o assunto que virou uma polêmica. O deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Hervázio Bezerra (PSB) aproveitou para explicar algumas distorções do projeto. Segundo o parlamentar, muitas coisas foram repassadas erroneamente, principalmente pelos deputados que fazem oposição ao governo estadual.

Em seguida a fala do deputado Hervázio Bezerra, o deputado estadual oposicionista, Bruno Cunha Lima (PSDB) questionou o seu colega e enfatizou que o governador comete um atentado contra a população paraibana. “O governador deve um pedido de desculpa ao povo. Foi quem mais aumentou impostos nos últimos anos," disse

De acordo com a deputada Estela Bezerra, presidente da Comissão as mudanças colocam a Paraíba no mesmo parâmetro dos outros estados no que se refere a regulamentação da circulação e emplacamento de veículos.  “Esse projeto traz uma ampliação na oferta de isenções e ao mesmo tempo cria penalidades para quem cometeu dolo ou fraude em relação ao imposto. Porém, só depois da questão for judicializada e de todo o trâmite da dívida concluído, é que vai ser identificado se de fato houve o dolo. A partir dai, é que além da dívida existente também será cobrada uma multa de 100% em cima do valor” lembrou a parlamentar.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika

Escute áudios dos deputados:

https://soundcloud.com/resenha-politika/sets/ipva

Comentários