• 20/06/2018
  • por Gilberto Lira

Crueldade

Cães são encontrados mortos com sinais de envenenamento em ruas de Teixeira, PB

Cães são encontrados mortos com sinais de envenenamento em ruas de Teixeira, PB

Cães da cidade de Teixeira, no Sertão da Paraíba, estão sendo vítimas de envenenamento e maus tratos. Nas última segunda-feira (18), vários animais foram envenenados e a maioria morreu. A Polícia Militar (PM) fez o registro de ocorrência nesta quarta-feira (20) e o caso seguirá para investigação da Polícia Civil.

Essa não é a primeira vez que cães são envenenados na cidade, informa um morador. "Existe um exterminador de cães atuando na cidade há dois anos e a população está revoltada. Agora uma moradora do bairro Água Azul perdeu dois cachorros. Já a vizinha dela, Valéria Estevan, que inclusive faz parte da ONG Vira-Latas, vira Amor, que salva animais abandonados em Teixeira, perdeu um cachorro de estimação também, chamado Herói”, revelou.

De acordo com a representante da ONG Vira-Latas, Verônica Honório, os ataques não são exclusivos aos cães de rua. “A maioria é cachorro abandonado, mas temos registros de alguns que possuem tutores. É uma situação muito delicada e estamos preocupados. Eu e alguns moradores estamos cuidando desses animais, pois não contamos com apoio”, explica.

Resenha Politika

 

Comentários