• 26/04/2022
  • por Resenha Politika

Saúde

Cajazeiras deverá criar vagas para Biomédicos no quadro funcional do município

Cajazeiras deverá criar vagas para Biomédicos no quadro funcional do município

A Câmara Municipal de Cajazeiras vai realizar audiência pública, no dia 24 de maio, para debater sobre a importância da inserção do Biomédico no serviço público municipal, com a possível criação do cargo efetivo de biomédico, no quadro funcional da prefeitura, possibilitando que nos próximos concursos públicos sejam ofertadas vagas para a referida categoria profissional. A audiência foi requerida pela vereadora Raelsa Borges (PP) e aprovada por todos os vereadores da Casa Otacílio Jurema, em atendimento aos pleitos formulados pelos profissionais formados em Biomedicina.

​  Ao defender na tribuna a realização da audiência pública a vereadora Raelsa Borges destacou que a cidade de Cajazeiras possui um curso de Biomedicina, na Faculdade Santa Maria, desde o ano de 2011, com grandes profissionais já atuando na cidade em diversas áreas de suas competências, sendo necessário que se abra a possibilidade dos biomédicos terem, através de concurso público, esse espaço de trabalho, também, no serviço público municipal.

​Raelsa explicou que como se trata de uma profissão relativamente nova, pois foi regulada por Lei Federal só a partir 1.992, é muito importante mostrar mais detalhadamente, as autoridades e ao público em geral, as mais diversas especialidades e as áreas de atividades dos Biomédicos – “Os conselhos Nacional e Regional de Biomedicina estão travando uma luta para viabilizar a aprovação de matéria neste sentido em todos os municípios brasileiros e aqui em Cajazeiras essa luta é encampada pelo Dr. Eduardo Alves e outros grandes profissionais”, argumentou Raelsa Borges.    

Comentários