• 16/08/2022
  • por Resenha Politika

Investimentos

Cajazeiras está entre os 20 municípios da PB com melhor gestão em infraestrutura e mobilidade urbana; entenda

Cajazeiras está entre os 20 municípios da PB com melhor gestão em infraestrutura e mobilidade urbana; entenda

Foi divulgado na última semana a classificação dos municípios paraibanos no Índice de Gestão Municipal, avaliadas e analisadas pelo Instituto Áquila. A excelência em gestão de Infraestrutura e Mobilidade é destaque, e a cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba está entre os 20 municípios que melhor investiram.

Os dados permitem identificar o nível de desenvolvimento humano do local na circunstância temporal de realização da pesquisa.

O superintendente da SCTrans, João Vítor Mendes, frisou que os investimentos pesados na mobilidade urbana e na infraestrutura superaram todas as outras gestões.

"O prefeito José Aldemir sempre deu carta branca as equipes e sempre cobrou muito o trabalho contínuo. Asfalto, sinalização vertical e horizontal, rotatórias, estacionamentos modernos, revitalização de canteiros e praças. Aberturas de ruas também se destacam e vem nos ajudando a melhorar o fluxo de veículos e de pedestres. Temos grandes parcerias com o setor privado, com as entidades de classe, comércio e pessoas do povo, que sugerem uma coisa ou outra. Nossa gestão sempre esteve aberta para ouvir e atender os pedidos. Sempre lembrando que tudo é feito com critérios e depois de uma avaliação e estudo de técnicos em cada área", destacou.

INDICADORES PARA INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE URBANA:

Infraestrutura e Mobilidade Urbana
Condições ambientais urbanas (%) – ⇧
Condições habitacionais (%) – ⇧
Infraestrutura urbana (%) – ⇧
Serviços coletivos urbanos (%) – ⇧
Abastecimento de água (%) – ⇧
Frotas de veículos por habitante (Número por habitante) – ⇩
Deslocamento casa trabalho em menos de 1 hora (%) – ⇧

 

Comentários