• 16/12/2020
  • por Resenha Politika

Luto

'Cajazeiras perde um dos seus maiores benfeitores, gestor honesto, digno e honrado' diz Salles Fernandes

'Cajazeiras perde um dos seus maiores benfeitores, gestor honesto, digno e honrado' diz Salles Fernandes

Centenas de pessoas usaram as redes sociais no final da manhã desta quarta-feira (16) para lamentar a morte de Francisco Matias Rolim, popularmente conhecido como Chico Rolim, ex-deputado federal e ex-prefeito de Cajazeiras.

Aos 98 anos, o politico faleceu de causas naturais, já que não possuía nenhuma doença, informaram amigos e familiares do ex-gestor cajazeirense.

Muito emocionado, o jornalista Salles Fernandes, afilhado de Chico Rolim, lamentou a partida do padrinho de batismo e lembrou que o ex-prefeito foi um dos maiores benfeitores de Cajazeiras.

“Como Cajazeirense e afilhado do ex-prefeito e ex-deputado Francisco Matias Rolim, ou simplesmente Chico Rolim, recebo com muita tristeza e profundo pesar a notícia do seu falecimento. Cajazeiras perde um dos seus maiores benfeitores que mais do que um gestor honesto, digno e honrado, deixa um legado de correção com o erário público e que a semente por ele plantada será eternizada. Das suas muitas ações em prol de nossa cidade, destaco a mais importante de todas elas, a doação do terreno na sua gestão para a construção do Campus V da UFPB há época, hoje da UFCG. Sem Chico Rolim Cajazeiras não teria tido o pontapé inicial pra hoje ser conhecida como uma cidade universitária do ponto de vista da faculdade pública, por isso Cajazeiras e a Paraíba devem muita gratidão a esse homem público que tenho o orgulho de ser seu afilhado. Não só pelo ser humano que o foi, mas pelo seu exemplo de dignidade e zelo com o dinheiro público. Deixa uma imensa lacuna é uma grande perda irreparável. Que Deus o receba e o tenha num bom lugar,” escreveu o comunicador.

Salles esteve recentemente visitando o padrinho e registrou o momento na sua página do Facebook. 

Chico tinha completado 98 anos de vida, estava consciente e sereno, disse Salles.

Resenha Politika

Comentários