• 17/01/2019
  • por Resenha Politika

Justiça

Cajazeirense Poliana Brilhante é nomeada para diretoria judiciária do TJPB

Cajazeirense Poliana Brilhante é nomeada para diretoria judiciária do TJPB

O presidente eleito do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, anunciou o nome da cajazeirense Poliana Leite da Silva Brilhante para o cargo de diretora judiciária. Poliana irá compro a nova equipe de trabalho da presidência a partir de 1º de fevereiro do corrente ano

A experiência cartorária da servidora concursada foi o critério que levou o presidente eleito a escolher o nome de Poliana para o cargo. “Esse setor requer um servidor especializado em tramitação de processos físicos e eletrônicos. Ela, com sua larga experiência, além de curso de pós-graduação, é o nome certo para ocupar o cargo. É meu dever prestigiar a prata da casa”, afirmou.

Poliana Leite da Silva Brilhante é bacharela em Direito pela Universidade Federal de Campina Grande, com pós-graduação na Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma), e servidora de carreira do TJPB, desde julho de 2002, com aprovação no II Concurso Público das Serventias Judiciais, para o cargo de técnico judiciário, e, em 2008, com aprovação no Concurso Público para provimento de cargos na estrutura do Poder Judiciário do Estado da Paraíba, para o cargo de analista judiciário. 

Na primeira instância, possui atuação funcional no Cartório Judicial, Distribuição e Central de Mandados da Comarca de São José de Piranhas e no Cartório Judicial da 6ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital. Na segunda instância, atuou como assessora  e assistente jurídico de Gabinete. Exerceu, também, o cargo de assessor da Corregedoria-Geral de Justiça.

“De mãos dadas à alegria do convite e à confiança depositada pelo desembargador Márcio Murilo, presidente eleito do Tribunal de Justiça, tenho o compromisso de exercer a nova missão com afinco, dedicação e energia para as demandas pertinentes, no intuito de sempre otimizar os trabalhos cartorários da Diretoria Judiciária, visando a uma prestação jurisdicional mais célere, informatizada e eficiente”, declarou Poliana, ao agradecer o convite. 

Comentários