• 25/05/2018
  • por Gilberto Lira

Comemoração

Câmara de Cajazeiras e ALPB realizam sessão especial para homenagear ex-governador Ivan Bichara

Câmara de Cajazeiras e ALPB realizam sessão especial para homenagear ex-governador Ivan Bichara

A Assembléia Legislativa do Estado e a Câmara Municipal realizarão nesta sexta-feira (25)  uma sessão especial no auditório da FAFIC – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras, para comemorar o centenário do ex-governador Ivan Bichara Sobreira. A propositura foi do deputado Jeová Campos (PSB) e dos vereadores Alison Voz e Violão (PSB) e do presidente do Poder Legislativo Cajazeirense, o vereador Marcos Barros (PSB).

Na ocasião, será promulgada a resolução da Câmara que cria a Medalha de Honra ao Mérito Cultural Ivan Bichara Sobreira. Ainda em Cajazeiras, no dia 26 de maio haverá abertura de exposição fotográfica na Secretaria de Cultura de Cajazeiras sobre a vida de Ivan Bichara.

Desde o dia 11 de dezembro de 2017 foi criada, pelo prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles de Almeida, uma comissão especial destinada a organizar e coordenar a realização de eventos comemorativos ao centenário de Ivan Bichara Sobreira. A Comissão é formada por Francisco das Chagas Amaro da Silva (presidente), Antônio Quirino de Moura, Francisco Sales Cartaxo Rolim, Paula Francineti Lacerda Cavalcanti de Almeida, José Antônio de Albuquerque, Ubiratan Pinheiro de Assis, Francelino Soares de Souza e Agnaldo Batista Rolim.

Ivan Bichara Sobreira nasceu em Cajazeiras, no dia 24 de maio de 1918 e morreu no Rio de Janeiro, em 11 de junho de 1998. Foi deputado estadual, federal e governador da Paraíba. Além de político, Ivan Bichara Sobreira foi escritor. Publicou diversas obras, entre elas: “O romance de José Lins do Rego” (1971), “Carcará” (1984), “Tempo de servidão” (1988) e “Joana dos Santos” (1995).

Comentários