• 06/08/2021
  • por Resenha Politika

Nordeste

Camilo pede na Justiça que seja obrigatório teste ou vacinação com 2 doses para viajar ao Ceará

Camilo pede na Justiça que seja obrigatório teste ou vacinação com 2 doses para viajar ao Ceará

O governador Camilo Santana (PT) anunciou no início da tarde desta sexta-feira, 6, que o Estado vai ingressar com ação judicial para ter maior controle sobre os passageiros que chegam ao Ceará. O objetivo é que passe a ser obrigatória a apresentação, antes do embarque no aeroporto do local de origem, de comprovante de vacinação com duas doses da vacina contra a Covid-19 ou de testagem negativa para a Covid-19, por meio de exame RT-PCR feito até 72 horas antes do voo.

A medida será adotada para evitar novo aumento de casos de Covid-19 no Estado, uma vez que já houve confirmação de 15 passageiros que chegaram ao Ceará infectados pela variante Delta do Sars-Cov-2. "Essa é a nossa maior preocupação nesse momento, para que não haja recrudescimento da doença e do vírus", afirmou o governador. Além disso, Camilo informou que a testagem de pacientes no Aeroporto de Fortaleza será reforçada, assim como a fiscalização na entrada das pessoas que venham de outros estados ao Ceará.

"Isso é fundamental para ter esse controle da entrada de pessoas aqui no estado do Ceará. Então, nós estamos ingressando com essa ação judicial solicitando autorização para que isso ocorra em todos os voos, que o Governo Federal informe às companhia aéreas a obrigatoriedade da exigência de comprovante de teste negativo para Covid-19 ou da vacinação das duas doses antes de embargar para o Ceará", afirmou o chefe do Executivo estadual.

Comentários