• 04/05/2019
  • por Resenha Politika

Trânsito

Campanha tenta conscientizar motoristas sobre cuidados no trânsito, lembra superintendente da SCTrans

Campanha tenta conscientizar motoristas sobre cuidados no trânsito, lembra superintendente da SCTrans

A sexta edição da Campanha Maio Amarelo tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”. Assim como em 2018, o assunto escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.

O movimento é internacional e pretende ser um estímulo a todos os condutores - de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros - a optarem por um trânsito mais seguro e chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O laço amarelo é o símbolo do movimento, lembrou o superintendente da SCTrans, João Vitor Mendes.
 
A campanha em Cajazeiras será lançada oficialmente nesta segunda-feira, dia 06 de maio com vasta programação em todo município.

“A visão egoísta no trânsito e na vida como um todo; a pessoa no seu veículo se esquece do seu entorno, e passa a não enxergar o outro; há falta de empatia, então este é o grande problema, a pessoa precisa entender que não é apenas a questão da segurança veicular, não é somente a questão da infraestrutura, enquanto o fator humano não começar a mudar, a gente nunca vai conseguir construir um trânsito mais seguro”, enfatizou João Vítor Mendes.

Resenha Politika

 

Comentários